quarta-feira, 13 de junho de 2012

MOSTRA ITINERANTE “MUSEU E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL” PERCORRE ESCOLAS DE ALCÂNTARA


Educadora do MCHA e aluna vencedora do concurso de redação sobre o Lixo
Alunos do IFMA explicando sobre o lixo para crianças do jardim de infância

Encerra na quinta-feira, dia 14 de junho, a mostra itinerante “Museu e Consciência Ambiental” que está percorrendo as escolas da sede de Alcântara para abordar a problemática do Lixo. Esta ação educativa desenvolvida pelo MCHA em parceria com o 3º período do curso de gestão e turismo do IFMA Campus Alcântara reúne uma exposição fotográfica sobre o lixo no município, cartazes informativos com enfoque na História do Lixo, no Plano Nacional de Resíduos Sólidos, no impacto do turismo em relação ao lixo e vice-versa, além da exibição de materiais reciclados e de vídeos educativos sobre o tema.
A ação vem sendo coordenada pela educadora do museu Liz Renata Dias e pela professora do IFMA Karoliny Diniz. Já os acadêmicos do IFMA conduzem a maior parte das explanações sobre o tema. A mostra foi aberta no dia 04 de junho no pátio da escola municipal Inácio de Viveiros Raposo, atingindo alunos do ensino fundamental menor e maior. No dia 08 de junho foi a vez do Centro Estadual de Ensino Dr. João Leitão receber a mostra, cujo público era formado por estudantes do ensino médio. Nesta escola ocorreu também a premiação da melhor redação sobre “O Lixo em Alcântara”, recebida pela estudante Jacione do 3º ano B.
Nesta semana, a mostra percorreu o jardim de Infância, no dia 12 de junho, estendendo o alcance também para os pais dos alunos. O encerramento será no dia 14 na escola estadual Presidente John Kennedy. Esta mostra itinerante, cuja proposta é sensibilizar a população de Alcântara, em especial o corpo escolar, para a preservação do meio ambiente coincide com a mobilização nacional para a conferência Rio+20 que também ocorre neste mês de junho na cidade do Rio de Janeiro.
Mostra Itinerante na escola Dr. João Leitão

Mostra Itinerante no Inácio de Viveiros Raposo

Nenhum comentário:

Postar um comentário